A cidade de Bonito é repleta de lugares lindos, tanto dentro como fora da cidade. Isso atrai turistas do mundo inteiro que viajam para cá buscando confirmar os relatos de muitos que dizem que a conhecer os atrativos de Bonito é algo espetacular. Um dos passeios que mais estimulam a curiosidade das pessoas é a Gruta do Lago Azul.

Sendo um dos cartões postais da cidade, a Gruta do Lago Azul proporciona um passeio lindo do começo ao fim. Contando desde a beleza das formações rochosas até a perfeição do lago, você com toda a certeza se impressionará com as riquezas naturais do lugar.

Há cerca de três meses, o repórter Alex Barbosa da Rede Globo visitou o lugar. Veja a descrição que ele fez da Gruta: “De cara, a gente já vê as estalactites, formações pontiagudas enormes formadas 10 mil anos atrás pela água da chuva que escorre. Lá embaixo, o Lago Azul, que por si só já explicaria o nome da cidade. Os guias dizem que no verão, entre 9h e 10h, é o melhor horário para visitar a gruta. É que nesse horário acontece um fenômeno bem interessante. A luz do sol entra na gruta e reflete na água, causando um efeito sensacional. Parece até que tem uma luz de neon no fundo do lago. E olha só que curioso: mergulhadores já desceram por mais de 70 metros e não conseguiram chegar ao fundo do Lago Azul. A profundidade é um mistério até hoje. 

Continuando a matéria, o repórter disse que ficou encantado com as belezas de Bonito. Ele concluiu de uma maneira que descreve perfeitamente a cidade: “um nome até modesto para um lugar com tantas belezas assim”. 

Você poderá ler a matéria completa clicando aqui.

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta