rio da prata bonito msOs rios de Bonito são um encanto. As suas águas cristalinas fazem os visitantes ficar impressionados com o tamanho da beleza que esses rios têm. Mas o Rio da Prata se destaca pois ele tem um aspecto especial que faz uma enorme diferença. Confira no texto de hoje como você pode conhecer o melhor do Rio da Prata e de sua nascente intacta, a Olho D’Água.

A estrada é uma atração à parte, e quem vai geralmente vê muitas aves, entre elas dezenas de araras e tucanos. Para ir aos passeios em Bonito, a dica é sair sempre cedinho, independente do horário do passeio, e procurar voltar com o pôr-do-sol. O amanhecer e o entardecer são momentos do dia que os animais resolvem se mostrar da maneira mais bela possível.

A fazenda se perde no horizonte e a sede transformada em receptivo é muito organizada. Muitos podem pensar que pelo organização perfeita do receptivo, dá para se ter uma ideia de como será o passeio. Mas não dá pois, poderia ser o receptivo mais belo do mundo, e não iria se comparar com o impacto de flutuar nessas águas límpidas e cristalinas.

Quando se chega ao Olho da Água, os olhos muitas vezes fazem jus ao nome, lacrimejando de tamanha emoção do contato com esta beleza natural rara.

Depois de um mergulho na nascente observando dourados, pacus e com sorte pintados gigantes começa a exploração nascente abaixo. A vegetação e as ressurgências que bombeiam naturalmente água como pequenos vulcões aliadas aos cardumes multicoloridos, transportam o visitante para um mundo quase que primitivo.

Há emoção, adrenalina, muito ar puro e um sentimento de paz que se tornaria indescritível, se não fosse por tantos depoimentos que mais parecem poesia vindo dos turistas que visitam este paraíso em Bonito!

Quase no final, a nascente do Olho da Água se encontra com o Rio da Prata e sua cor turquesa e, quando você acha que a festa acabou, se assusta com o tamanho dos dourados e pacus que sobem o rio em cardumes.

Para fechar com chave de ouro, uma comida de fazenda é servida aos visitantes e, depois da troca de experiência, vem a volta pela estrada que se some no horizonte.

A natureza selvagem do Prata é incomparável e a imersão ao mundo subaquático em sua maneira mais transparente e natural é um presente para todos os sentidos: o olfato, ao sentir o perfume da mata; a visão, ao se sentir voando ao invés de flutuando; o tato, por acariciar lentamente a água para seu subconsciente se certificar que não é ar; e o paladar, que ao terminar o passeio fica aguçado pelo almoço na fazenda.

Este é um passeio inesquecível e somente por esta experiência teria valido a pena viajar para Bonito. Entre em contato com a Agência Sucuri e saiba mais.

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta