A maior dolina da América Latina reabriu as suas portas no último dia 21, após quase 50 dias fechados para manutenção e troca dos mirantes de visitação. A RPPN Buraco das Araras é um lugar maravilhoso para a contemplação da natureza e diversão em geral.

Segundo o website oficial do passeio, “a história do Buraco das Araras se perde na memória e na cultura regional. Embora já fosse conhecido há muito tempo pelos antigos habitantes da região, o primeiro registro oficial de sua existência aconteceu apenas em 1912, pelo peão Antonio Amaro de Oliveira. Ele e mais alguns companheiros de campo faziam seu trabalho rotineiro de manejo de gado na Fazenda Costa Rica, que naquele tempo ficava no distrito de Bela Vista, no antigo Estado do Mato Grosso (hoje essa região pertence ao município de Jardim, em Mato Grosso do Sul). Os homens perceberam que muitas araras voavam próximas a um grande capão de mata, e resolveram ver o que tinha lá no meio. Foi quando, ao invés de mato fechado, encontraram um imenso buracão escondido na vegetação. Devido à presença das araras, esse lugar passou a ser chamado de “Buraco das Araras”, e assim é conhecido até hoje”.

Em um passeio contemplativo que dura aproximadamente uma hora, o visitante pode observar os caprichos da natureza, que combinou perfeitamente tons de vermelho e verde para decorar o local. Venha conhecer também!

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta