Foi realizada na última quarta-feira (10), em Campo Grande (MS), reunião entre Técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e o Secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli.
O objetivo do encontro foi tratar de assuntos relativos aos aeroportos incluídos no Programa de Aviação Regional. Oito aeroportos de Mato Grosso do Sul serão beneficiados com investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões para construção e manutenção.
Serão contemplados as unidades localizadas nas cidades de Bonito, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Três Lagoas, Costa Rica e Coxim.
De acordo com o coordenador-geral de Planejamento do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (DPROFAA), Márcio Maffili, em Mato Grosso do Sul já estão em fase final de licenciamento ambiental projetos de quatro municípios.
“Esse programa prevê investimentos em reforma, ampliação, modernização de terminais, pistas, seção contra incêndio, enfim a intenção é deixar os aeroportos perfeitos para operação. Mas quando falamos desses investimentos, não nos referimos a investimentos pontuais em aviação, mas que trazem retorno para o comércio,  indústria e  turismo local. Para o município de Bonito por exemplo, temos certeza que será fundamental” explicou.
Fonte: Bonito Notícias

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta