grutas bonito msAs grutas de Bonito são internacionalmente conhecidas por formarem, ao longo do tempo, paisagens históricas e agradáveis aos olhos de qualquer um. Gostaria de saber mais sobre elas? Então confira neste post!

Gruta é toda cavidade natural rochosa com dimensões que permitam acesso a seres humanos. O tempo faz com que lindas paisagens se formem, as quais tornam o lugar perfeito para se visitar. Veja alguns exemplos de grutas em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Gruta de São Miguel

Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas. O acesso à gruta é feito por uma emocionante trilha suspensa entre as copas das árvores, que conduz os visitantes até a entrada da caverna, uma das cavidades mais antigas deste planeta. Mostra uma grande variedade de formas curiosas – estalactites, estalagmites, ninhos e corais de calcário esculpidos pela natureza durante milhões de anos. Por ser uma cavidade seca, cujo processo de evolução se encerrou há muito tempo, constitui-se numa atração única na região, com pausas para observações e explicações sobre os elementos da região.

Gruta São Mateus

Entre as atrações oferecidas pelo passeio estão uma trilha de 150 metros no interior de um gruta com profundidade de 90 metros, a visita ao Museu, que relata a história do surgimento de Bonito a partir de material coletado pelos moradores, e a contemplação de toda a cidade e flora da região em um mirante de 360º.

Gruta do Lago Azul

O cartão postal de Bonito. Muitos que vêm a Bonito querem conhecer a tão famosa Gruta do Lago Azul. De uma beleza mágica, que começa com uma caminhada de 150 m. na mata até a entrada da caverna, desce-se por uma escadaria cavada na terra, surpreendendo-se com formações de milhares de anos e o lago de água intensamente azulada.

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta