Bonito, uma cidade interiorana do estado brasileiro menos falado, o tal Mato Grosso do Sul fica pertinho do Paraguai e da Bolívia em um lugar no oeste brasileiro que há pouco tempo se parecia a um faroeste americano esquecido.

Algumas décadas atrás, aqui existia um bandoleiro mais sanguinário e famoso que o próprio Lampião, seu nome é Silvino Jaques. Os comerciantes fechavam as portas quando sabiam que seu bando estava a caminho, sendo o inimigo número um do presidente militar ele foi caçado por muitas vezes e finalmente capturado depois de deixar muitas histórias.

Esta gente que veio do sul em carros de boi com rodas de madeira com mais de dois metros de diâmetro tem o verdadeiro espirito colonizador, mais uma vez lembrando o oeste americano e suas epopeicas aventuras. Foram meses e até mesmo anos até que os sulistas chegaram por aqui e se mesclaram a paraguaios, mineiros e até franceses que viviam por estas bandas, não é toa a rua principal ser chamada Pílad Rébua!

O povo que imigrou buscando seu lugar na terra teve como objetivo a paz e a produção, então em meados dos anos 80 enquanto pouca gente neste planeta tinha ouvido falar do tal ecoturismo, Bonito naturalmente já se preparava para o grande momento que lhe colocou no mapa do mundo!

Os agricultores e pecuaristas mudaram a filosofia de trabalho e adequaram suas fazendas para explorar esse novo recurso econômico, assim começaram a se familiarizar com sua verdadeira vocação!

As pessoas daqui são receptivas por natureza e tem no sangue a alma exploradora e preservacionista herdada diretamente dos avós que encontraram entre rios de absurda transparência o lugar para chamar de casa e descansar criando a prole educada para viver de maneira harmônica com a natureza.

Assim, com o misto de destino e conceito nasceram os “eco-homens”, que vivem não mais da extração, mas da preservação, vendendo olhares e sensações para gente de todo o mundo!

Povo receptivo, destino de natureza impressionante e turistas que viram visita, essa é a receita para um turismo de sucesso que não pode ser imaginado sem a história destes exploradores que hoje são os avós das pessoas que irão lhe atender!

 

 


Monte seu  pacote de viagem  garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso.

Conte conosco em Bonito-MS e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta