Bonito Mato Grosso do Sul é um destino que mais de 10 vezes foi premiado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, premiado como o melhor destino sustentável do mundo e agora considerado o melhor lugar do Brasil! Não está no topo de todos os rankings por acaso! Confira!

Bonito (MS) nos anos 80 começou a descobrir-se, as nascentes estavam escondidas em fazendas, a Gruta do Lago Azul era pouco explorada e lugares como o Abismo Anhumas e o Buraco das Araras eram somente grandes buracos onde o gado poderia cair. Eram lugares que dariam prejuízo para a pecuária e para a agricultura.

Então começaram a chegar os amigos dos fazendeiros procurando lugares bonitos para fazer churrasco ou pescar e foram se defrontando com lugares tão surpreendentemente belos e únicos que a coragem de pescar acabou quando viram que eram lugares especiais, então substituíram as varas de pesca por mascaras e snorkel, assim começando a explorar lugares e a cada metro desvendavam evidentes surpresas!

Nascentes com ressurgências que se pareciam a pequenos e delicados vulcões brincando em areias finas, cardumes de dourados sem medo do homem, cobras sucuris em busca de caça, olhos d’água com azul mas vivo que os melhores lugares das Bahamas, pássaros raros, centenas de tucanos e araras gritando. Cada lugar tinha alma, os aventureiros do princípio não traziam mais anzóis, agora traziam mosquetões e cabos assim descobrindo segredos do mundo abaixo de todos nós e logo depois iam mais fundo com cilindros e mergulharam até que não conseguiam alcançar o fundo, então vieram equipes de mergulhadores multinacionais com especialistas em mergulho profundo e mesmo encontrando ossadas pré-históricas de preguiças gigantes e tigre dente de sabre, ninguém ainda logrou chegar ao fundo de lugares como a Gruta do Lago Azul, Lagoa Misteriosa ou o Poço do Ceita Core, tornando Bonito (MS) belo e ao mesmo tempo misterioso!


Clique aqui e conheça os melhores passeios de Bonito (MS).


Então estes visitantes traziam amigos e os amigos outros amigos e vieram os primeiros repórteres e assim o mundo descobriu este lugar que se mantém preservado até hoje! Só que para manter o paraíso, o povo se uniu e os próprios donos da terra junto com guias e a comunidade começaram a se organizar com um sentido preservacionista de elevada particularidade onde foram criadas novas formas de sustentabilidade, então essas boas práticas depois foram copiadas por vários lugares fantásticos de nosso planeta.

O sistema funcionou e a gente de Bonito foi a pioneira nas melhores práticas mundiais de ecoturismo, gerando sustentabilidade verdadeira para toda coletividade. A cada novo morador uma nova ideia e a soma de ideias das pessoas que aqui viveram e das que vivem é o que faz Bonito (MS) transcender como espetáculo da natureza, da cultura e da certeza de que tudo que é preservado com amor, dedicação e seriedade da certo!

Nos dias de hoje a cidade de Bonito Mato Grosso do Sul é exemplo em sustentabilidade, preservação e cuidado com a natureza, os atrativos funcionam em total harmonia com a natureza garantindo grandes momentos!

Entre em contato com um de nossos agentes e reserve o melhor deste paraíso, são diversas atividades, perfeita para as férias em família! Aproveite!

Clique aqui e confira o tarifário e descritivo dos passeios para o 1° semestre de 2018.


Monte seus pacotes de viagens garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br


 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta