Os fãs da literatura ficarão muito felizes em saber que a cidade de Bonito-MS receberá pela primeira vez a FLIB – Feira Literária de Bonito. O evento será realizado no período de 8 a 11 de julho de 2015. Nessa primeira Feira, o homenageado será o poeta Manoel de Barros, que inspirará a temática: “Literatura: o Delírio da Palavra”.

Segundo o site Bonito Informa, os objetivos da Feira são:

  • Encontrar com renomados autores da literatura brasileira contemporânea em palestras e conversas;
  • Realizar oficinas para ampliar as possibilidades de estudo e de ensino da literatura, principalmente a professores das redes de ensino;
  • Ouvir profissionais que entendem da magia do ato de contar histórias e seu poder de transformação;
  • Estreitar as relações entre a literatura e o conhecimento sustentável;
  • Permitir que os alunos das redes de ensino participem de variadas atividades na Praça da Liberdade, produzindo poéticas próprias da idade;
  • Refletir e se conscientizar, de maneira poética, sobre a responsabilidade que tem a sociedade sobre o meio ambiente;
  • Apreciar espetáculos de teatro e de música. Por certo, ações dessa natureza podem despertar as crianças, os adolescentes e a população para o valor do seu patrimônio ambiental e minimizar as condições de degradação do meio ambiente ao qual eles pertencem. E mais, levam-nos a refletir sobre o desenvolvimento sustentável para a região.

O evento começa a construir um evento importante do calendário da cidade e a marcar sua projeção no roteiro turístico do Brasil. Venha também para Bonito-MS e veja essa interessante experiência.

 

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta