De 27 a 30 de outubro deste ano, Bonito-MS sedia o 57º Congresso Brasileiro de Concreto. Segundo o site Agora MS, o evento, destinado para profissionais das áreas de engenharia civil e arquitetura, discute neste ano o futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções. O objetivo é reunir profissionais, agentes da cadeia produtiva do concreto, projetistas, tecnologistas, construtores, pesquisadores, entre outros, para conhecerem e debaterem as pesquisas, desenvolvimentos e inovações do segmento. De acordo com os organizadores, são esperados para esta edição mais de mil participantes.

O congresso deixará, ainda, outro legado para Bonito. Será lançado um desafio aos participantes: um concurso cujo tema é o desenvolvimento do projeto de um Portal de Entrada com um Centro de Informações Turísticas para a cidade. O planejamento deve conciliar os elementos paisagísticos do local e a busca contínua da redução dos impactos ambientais. O vencedor ganhará premiação em dinheiro, além de ter seu projeto entregue à prefeitura, que irá colocá-lo em prática.

O investimento será grande e requererá grande esforço de toda a equipe de organização. “Para este congresso, estamos investindo cerca de R$ 1 milhão, por meio dos apoios e patrocínios. Estamos tomando o cuidado de utilizar toda a infraestrutura oferecida na região, fazendo com que esses investimentos beneficiem os fornecedores locais”, salienta a professora Sandra Regina Bertocini, diretora regional do Ibracon – Instituto Brasileiro do Concreto. A escolha ainda contou com apoio do Bonito Convention & Visitors Bureau.

Além disso, muitos aproveitam os últimos meses do ano para conhecer ou revisitar essa cidade que ficou mundialmente famosa por suas encantadoras belezas naturais. Venha conhecer a cidade Bonito-MS com a ajuda da Agência Sucuri.

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta