bonito msAlém dos atrativos turísticos, Bonito também tem uma linda história. Bonito MS foi colonizada há muito tempo atrás, deixando um belíssimo legado aos moradores atuais. Veja agora como chegaram os primeiros colonizadores de Bonito, e como esta cidade no interior se tornou referência no ramo turístico, sendo conhecida como a capital brasileira do Ecoturismo.

A história da colonização de Bonito começa na região sul do Brasil. Os sulistas descendentes de italianos e alemães já não tinham grandes espaços de terra no Rio Grande Do Sul e subiam pelo Oeste do país em carretas de boi! Eram carretas gigantes puxadas por até três juntas de bois que traziam sementes, ferramentas e famílias inteiras com o intuito de acharem seu novo lugar.

Quando observaram estas calcárias águas de Bonito e a terra fértil não tiveram dúvidas ao se instalar por estas bandas. Começaram a cultivar a terra a pescar e criar uma comunidade nas terras de Bonito e assim o povo foi crescendo.

Alguns anos depois, também com grandes carros de boi, chegaram os colonizadores da região de Minas Gerais e se mesclaram aos gaúchos, aos indígenas e aos paraguaios que viviam por aqui.

A cultura sulista, mineira, indígena e paraguaia podem ser observadas facilmente na culinária de Bonito ou em passeios pela cidade. Por exemplo, na cidade de Bonito, constantemente se observa nas casas o tereré de origem paraguaia, o chimarrão de origem sulista e o pão de queijo de origem mineira.

Conheça mais da história de Bonito em um resgate cultural através de textos que nossa equipe vem promovendo, pois acreditamos que além do ecoturismo, Bonito tem muito a oferecer com sua cultura!

E venha para Bonito Mato Grosso do Sul para descobrir ainda mais sobre esta cidade linda. Clique aqui para montar sua viagem agora mesmo!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta