Após ser levado pela camionete da fazenda cruzando os campos até chegar a mata ciliar, iniciamos a trilha observando o deck do Rio da Prata com centenas de Piraputangas e Dourados. Apesar do passeio ter o nome de Rio da Prata a maior parte do passeio é feita na Nascente Olho D’água que nasce paralelo ao Rio da Prata para depois de 2 km encontra-lo como afluente.

A mata se fecha e a trilha inicia, o piso é todo cascalhado para que a terra não sofra erosão com a passagem dos visitantes e as vezes nas passagens de erosão natural cruzamos por algumas plataformas de madeira sem agredir a natureza que em Bonito-MS têm prioridade! A trilha que por 300 metros costeia o Rio da Prata agora já passa pela região mas alta da mata e uma vez ou outra por estas bandas pode se deparar com catetos, também chamado de Javali ou porco selvagem, aqui no Rio da Prata o encontro com estes bandos é possível.

Ao sentir o cheiro do bando e ouvir a forte mordida que ele dá movimentando o maxilar para dar um aviso de que tem bichos estranhos na área, o guia pede para o grupo parar e ficar em silêncio pois o bando não pode sentir-se acuado que se estronda e levanta o que tem pela frente. Neste momento de silêncio os visitantes que sabem disso já param perto de uma árvore para subir caso o bando estronde, mas não se preocupe porque em mais de vinte anos de passeio nunca houve sequer um ataque a turista!

Esta é a trilha mais extensa de todas as flutuações de Bonito Mato Grosso do Sul e caminhamos por mais de 40 minutos observando muitos animais selvagens e silvestres. Da mesma maneira a extensão de flutuação deste atrativo é a maior, podendo chegar a mais de 2 quilômetros até passar o encontro da Nascente Olho D’água com o Rio da Prata e finalmente chegar ao deck do Prata.

O caminho vai ficando mais plano e entre o campo e a mata entramos em um deck defronte com um lago transparente que chamam de Nascente do Olho D’água, mas na verdade, rio a cima ainda há vários afluentes em um brejo que vai longe, mas este é o ponto mais confortável para iniciar a descida! Após flutuar por uns 10 minutos na “nascente” descemos finalmente o rio mais selvagem de Bonito-MS nos deparando com todo tipo de vegetação em uma aventura sem precedentes!

É importante fazer outros passeios de flutuação em nascentes antes do Rio da Prata, sendo esta a mais selvagem e mais extensa, tem um nível de dificuldade maior por não ter barco de apoio! Perto do encontro do Olho D’água com o Rio da Prata já se podem ver cardumes de Pacu tamanho família e dourados muito grandes, o Rio da Prata aguarda sua visita!

 


Reserve todos os seus pacotes de viagens com a Agência Sucuri e nossa equipe superará suas expectativas mais otimistas sobre o turismo em Bonito MS!

 

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta