Dez mil pessoas. E só no primeiro dia. Assim foi, segundo o site Bonito Informa, a abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito. “A gente só tem que agradecer a presença e o carinho de todos vocês. O mais importante do festival é ver a população participando”, disse o governador. “Bonito tem a vocação para o turismo e a vocação pelo bem receber”, emendou o prefeito.

O secretario de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, destacou a capacidade do Governo do Estado realizar um festival mesmo em época de retração da economia. “Esta é uma noite de gratidão. Vamos conviver com um novo festival, bom, bonito e barato, com a concepção da população de Bonito e mais valorização aos nossos artistas regionais”, disse.

O Festival de Inverno reuniu 180 artistas em 50 atrações no encontro espetacular entre a arte, turismo, cultura e meio ambiente. Na primeira noite, o público teve a oportunidade de se encantar com os shows de Delinha, Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira.

Pouco antes da abertura oficial, o governador inaugurou a Galeria de Artes Plásticas de Bonito, que conta com exposições de artistas locais, entre eles Barbosa Júnior e Buga, filhos de Bonito MS. Com a exposição Comitiva Contemporânea, Buga traz para sua terra o merecido reconhecimento a uma tradição regional centenária, apresentando esculturas em argila. Uma verdadeira homenagem em forma de exposição à comitiva pantaneira.

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta