A Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE) lançou em junho deste ano o Livro “O ser humano e a paisagem cárstica”, publicação na qual são apresentadas os ambientes brasileiros onde predominam as formações calcárias.

Daniel De Granville fotográfo de natureza, colaborou com a obra, através da inclusão de três imagens de atrativos da Serra da Bodoquena, em Mato Grosso do Sul.

pacotes para bonito

São elas: Gruta do Lago Azul, em Bonito; flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, ambos no município de Jardim.

As fotografias de Daniel foram tiradas entre os anos de 2006 a 2011.

Veja as descrições dos locais, divulgadas por Daniel De Granville em seu blog (www.blog.photoinnatura.com):

Gruta do Lago Azul (Bonito, MS) – O relevo cárstico é conhecido por suas grutas de grande beleza cênica. Foto: © 2006 Daniel De Granville | Photo in Natura

Flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim, MS) – Nem só de cavernas é feita a paisagem cárstica. Foto: © 2009 Daniel De Granville | Photo in Natura

Lagoa Misteriosa (Jardim, MS) – Uma caverna inundada com profundidade de mais de 300 metros!
Foto: © 2011 Daniel De Granville | Photo in Natura

Daniel De Granville, revela ainda em seu Blog, que “para mim este livro tem um significado especial, já que boa parte da minha história pessoal e profissional deve-se a uma viagem que fiz às cavernas do PETAR (SP) em 1986, quando ainda era estudante do ensino médio”.

Sobre a publicação

O livro “O ser humano e a paisagem cárstica” foi organizado por Heros Lobo e Luiz Travassos com colaboração dos integrantes da Cooperação Técnica entre a Sociedade Brasileira de Espeleologia – SBE, a Votorantim Cimentos – VC e a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA.

A publicação contou também com a participação de grande parte da comunidade espeleológica brasileira que contribuiu com fotos que ilustram esta que é uma das mais importantes publicações do gênero no Brasil, tanto pelo seu conteúdo quanto pela parceria inédita que o viabilizou.

Informações podem ser obtidas com a SBE pelo e-mail secretaria@cavernas.org.br.
Com informações Blog Photo In Natura.

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta