Os dados foram divulgados ontem (20) durante o 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais do Turismo de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande.
O volume de turistas estrangeiros visitando as belezas de Mato Grosso do Sul teve aumento de 12,26% em 2012 se comparado com o fluxo anual em 2011, segundo dados da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A média nacional no período foi de 6,71%.
De acordo com a presidente da Fundtur, Nilde Brun, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Fundação de Turismo vem executando ações intensivas de marketing dentro e fora do país, com a intenção de divulgar as potencialidades turísticas do Estado em todo o mundo.

Nilde destaca também que as ações do Governo do Estado trazem benefícios sociais a toda população.

“Com os programas de divulgação do MS em todo o mundo e o consequente aumento do fluxo de turistas, diversificamos a base econômica gerando mais emprego, renda e promoção da inclusão social”, frisou.

Nilde destaca ainda que desde o ano de 2007, as comitivas do Estado já estiveram em mais de 160 feiras nacionais para divulgar Mato Grosso do Sul. Atualmente, a Fundação de Turismo realiza Road Shows e participa de feiras onde é feito contato com empresários do turismo do Brasil e do mundo, além do público final.

“Hoje, estamos com equipes em Frankfurt, na Alemanha, em Buenos Aires, na Argentina e em Santiago do Chile. O Governo tem nos dado condição para que essa mídia seja realizada. Quando assumimos a Fundação, em 2007, o governador nos pediu que Mato Grosso do Sul fosse conhecido no mundo inteiro e estamos fazendo isso”, finalizou.

Fonte: Bonito Noticias
www.agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta