prataO Rio da Prata é uma dos atrativos mais conhecidos da região de Bonito Mato Grosso do Sul. Muitos querem conhecer este passeio para fazer o mergulho e a flutuação. No nosso texto de hoje, explicamos como são as atividades realizadas no Rio da Prata e também como incluir este belíssimo atrativo em seus pacotes de viagens.

 

A flutuação, passeio mais conhecido do lugar, se inicia na transparente nascente do Rio Olho da Água, que é uma nascente afluente do Rio da Prata e percorre 1800 metros, quase dois quilômetros de flutuação antes de se encontrar com o também piscoso Rio da Prata.

Este mergulho de flutuação nos remete a um mundo subaquático de superfície, onde podemos, com o snorkel, observar toda fauna e flora da nascente mais selvagem de Bonito Mato Grosso do Sul!

São olhos d’água, chamados de ressurgências, que geram pequenos gêiseres como se fossem mini vulcões de areia fina e cristalina, que chamam muita atenção neste percurso. Estas são centenas de mini nascentes onde aflora o lençol freático no leito arenoso do Rio Olho D’Água.

Além disso, há vegetação exuberante tanto abaixo da água quanto acima, onde caem frutos de figueira e outras frondosas árvores para alimentar as dezenas de cardumes de peixes como piraputangas, pacus, dourados e pintados que vivem na área ou migram em piracema. Os dourados e pacus são de tamanho impressionante!

Após a flutuação no Olho D’Água, o encontro com o Rio da Prata impressiona com o tamanho dos peixes e dos cardumes que triplica e, quando termina o passeio, o visitante pode, reservando com muita antecedência, fazer o mergulho de cilindro (com custo extra) entre cardumes impressionantes!

O mergulho com cilindro no Rio da Prata em Bonito Mato Grosso do Sul é sem nenhuma dúvida o que se vê mais peixes. O passeio não necessita experiência anterior e tampouco certificação, pois se trata do Discovery Dive e pode ser feito por principiantes com todo auxilio de instrutores profissionais.

Não deixe de respirar embaixo da água pela primeira vez em Bonito Mato Grosso do Sul. Você com certeza pedirá mais!

Reserve com nossa equipe seu pacote de viagem para Bonito Mato Grosso do Sul com antecedência e assim poderá conhecer com tranquilidade o Rio da Prata e outros passeios de Bonito MS!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta