Um lugar onde o turista vai redescobrir a doce convivência com o mato, a água, as belezas naturais
A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um desses paraísos que os turistas devem incluir em seus roteiros de viagem.  Cachoeiras, trilhas, grutas profundas e corredeiras de rios cristalinos esperam o viajante. As atrações podem ser visitadas com guias especializados e autorizados.

Em Bonito MS  não há uma época certa para visitação. A primavera e o verão são quentes e úmidos, com chuvas esparsas que enchem os leitos dos rios. Já no outono e no inverno chove uma vez ou outra, o céu está sempre azul e as noites são estreladas e geladas. A temperatura média é de 24°.

Para os turistas que querem curtir a natureza há variadas opções tanto de dia quanto à noite. Em alta temporada, diversas festas são organizadas. Um conhecido bar, chamado Taboa, que oferecem shows com banda ao vivo.

Em Bonito, o turista vai descobrir um mundo totalmente diferente daquele que as pessoas estão acostumadas. É preciso ter curiosidade, espírito aventureiro e um certo preparo físico se desejar fazer os passeios que existem por lá.

Para você fazer bonito

E já que você chegou à cidade, é hora de aproveitar para conhecer as maravilhas do lugar.  Selecionamos  alguns deles. Anote aí.

Cachoeiras do Rio Peixe
É imperdível e obrigatório para quem se abalou de sua cidade para conhecer a região. O passeio consutma durar, em média, umas duas horas de trechos com cachoeiras lindas e piscinas naturais. A Cachoeira pertence à Fazenda Água Viva. Para chegar ao local você percorre 35 km pela estrada para Bodoquena.
Agência Sucuri | Turismo em Bonito MS

Flutuação no Rio Sucuri
Prepare as nadadeiras e a máscara para permanecer na linha da água observando o fundo e respirando pelo snorkel (tubo ou canudo). Você irá mergulhar, literalmente, em um mundo de águas cristalinas com incrível vegetação aquática e peixes coloridos. O acesso é pela estrada para São Geraldo (20 km).

rio sucuri bonito ms

Bote no Rio Formoso
Passeio feito em botes de borracha por um percurso de sete quilômetros com três corredeiras. O passeio termina na Fazenda Porto Belo. Mas se você é daqueles aventureiros mesmo, aproveite para fazer o rafting noturno, claro, acompanhado de guias. O acesso é pela estrada para Ilha do Padre (12 km), em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por três cachoeiras e duas corredeiras. Distância: 10 km. Os passeios duram, em média, meio dia.

bote bonito ms

Flutuação no Aquário do Rio Baía Bonita
Ops, tire da mochila novamente as nadadeiras e a máscara. É hora de cair em outro rio cristalino que forma um lago. E haja perna. A flutuação é feita por 900 metros, mas com tanta beleza você nem vai perceber o tempo passar. O acesso é pela BR-267 em direção à cidade de Jardim.

Agência de turismo sucuri | Cidade de Bonito MS

Recanto Ecológico do Rio da Prata
E por falar em pernas, quem gosta de caminhar encontrou o lugar perfeito. As trilhas no Recanto levam até a nascente do Rio Olho D Água, com águas incrivelmente cristalinas. O recanto localiza-se na Fazenda Cabeceira da Prata. Para chegar ao local pegue a BR-267 e chegue à cidade de Jardim, onde deverá percorrer mais 33 km até a fazenda.

Viagem para Bonito

Abismo de Anhumas
Essa é mesmo para quem curte aventura e está preparado para isso. O rapel de 72 metros por uma fenda na rocha leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas, onde a flutuação revela a beleza subaquática do lugar. É obrigatório um treinamento antes da descida para quem quer fazer rapel. Para quem quiser fazer mergulho autônomo é necessário credencial. O rapel negativo (feito sem o contato dos membros inferiores com qualquer tipo de “meio” como pedra, parede etc) termina em um lago gelado. O acesso é pela estrada para Campos dos Índios (22 km) na Fazenda Jaraguá.

Agência Sucuri | Turismo em Bonito MS

Bike Tour no Rio Sucuri 
Localizado na Fazenda São Geraldo, o passeio de bike do Rio Sucuri dura cerca de duas horas. O turista observa animais e a mata da região. No final pode-se cair em uma deliciosa cachoeira.

Turismo em Bonito MS

Circuito Arvorismo
É preciso ter um perfil acrobático para praticar essa modalidade. É feito um percurso aéreo de 350 metros sempre na copa das árvores, com montagem de 12 obstáculos tais como: tirolesa, passarelas, pontes e diferentes atividades suspensas, através de cordas, colocadas de maneira estratégica para proporcionar a cada participante uma boa dose de emoção e desafio. Tudo com muita segurança.

Agência Sucuri | Viagem para Bonito

Rapel na Boca da Onça 
Sabe quando dizem, nunca faça isso na sua casa?? Se você tem coragem e treinamento, tudo bem, mas para você que estiver, digamos, indisposto na hora, não se preocupe, sentirá adrenalina  só de pensar na descida de 90 m em paredão vertical. O ponto de partida é uma ponte de 34 metros de comprimento que se projeta no abismo, proporcionando uma vista deslumbrante sobre o canyon do Rio Salobra.

 

Mergulhos
Rio Formoso – Profundidade aproximada de 5 metros, formação calcária e milhões de bolhas de uma cachoeira. E peixes, muitos peixes para você admirar. Um passeio com duração aproximada de 45 minutos.
Rio da Prata – Profundidade aproximada de oito metros, maior quantidade de vida marinha, água transparente. Agrada até os mais experientes mergulhadores. Duração do passei: aproximadamente 1h.

Rota Boiadeira – Passeio de Quadriciclo
O passeio é feito em quadriciclos de 100 cilindradas, que possuem acelerador e freio, com modelos que possuem marchas e outros automáticos. Um instrutor experiente treina e acompanha o turista no passeio. A trilha é realizada em torno de uma fazenda, passando por trajetos íngremes, com pedras e buracos, no meio da mata, totalizando sete quilômetros. Duran, aproximadamente, 1h30.

rota boiadeira bonito ms

Bóia Cross
Primeiro você faz uma caminhada pela mata ciliar, depois vem a aventura nas corredeiras do Rio Formosinho em bóias individuais. A água cristalina permite que você veja os peixes e o leito do rio com a mesma facilidade com a qual vê a fauna e a flora da mata ciliar.

boia cross bonito ms

Gruta do Lago Azul
Descida de 100 metros depara-se com um lago de águas intensamente azuladas, cuja profundidade estima-se ser de 90 metros. Desperta a atenção dos turistas e pesquisadores do mundo inteiro. Ninguém sabe ao certo de onde vêm suas águas, acredita-se na existência de um rio subterrâneo, que alimenta o lago. O passeio dura cerca de 3 horas.

Agência Sucuri | Pacotes para Bonito

Como chegar

Quem sai de São Paulo deve pegar a Rodovia Castelo Branco até a cidade de Ourinhos. A partir daí, segue pela Rodovia Raposo Tavares até Bataguassu, já no Mato Grosso do Sul. Aqui, vá BR-267 até Guia Lopes da Laguna. O último trecho (cerca de 28 km) já está asfaltado. Ao todo, sem paradas longas, são 16 horas de viagem. Quem sai do Rio de Janeiro, deve ir pela Via Dutra até São Paulo. A partir daí o caminho é o mesmo descrito acima.
De avião, vá até Campo Grande. Depois disso, só de carro ou táxi-aéreo. A cidade fica distante 330 km da capital.

Informações:

Turismo em Bonito: (67) 3255-1850

O que levar

–  Boné
–  Cantil
–  Malha
–  Máquina fotográfica
–  Máscara e snorkel
–  Mochila
–  Roupa de neoprene (fundamental para atravessar as águas frias e manter o corpo flutuando nos rios)
–  Tênis para trekking
–  Repelente
–  Protetor solar

Para não fazer feio em Bonito

Você está imerso na natureza. Veja as dicas:
– Não beba água dos rios locais, que por serem ricas em magnésio e calcário, podem causar desarranjos intestinais;
– O fuso horário da região é uma hora a menos que em Brasília;
– É proibido mergulhar com protetor solar ou qualquer tipo de loção protetora;
– Os sanduíches naturais também são bem comentados entre aqueles que vão praticar rapel no Abismo de Anhumas;
– A cidade tem várias opções de hospedagem. Acesse o site www.agenciasucuri.com.br  e escolha uma delas. A maioria das pousadas possui ar-condicionado nos quartos. Um detalhe: as pousadas não vendem cigarros.
– Os passeios têm limite no número de pessoas, então o turista precisa se programar com antecedência. Além disso, é necessário levar dinheiro na carteira. Os preços dos passeios variam entre R$10,00 e R$65,00, sendo que o rapel e mergulho autônomo possuem maiores. Importante: o transporte até o passeio não está incluído nesses valores.
– Você vai precisar de carro para se locomover. Por isso, ou vá de carro ou vai ter que pagar táxi ou vans.

Para crianças

Qual criança não gosta de água? E qual não curte a brincadeira gostosa de poder flutuar e ver os peixinhos de todas as cores e espécies? Pode ter certeza que seu pimpolho se sentirá no paraíso. Há vários passeios permitidos e seguros. Rio da Prata, parques ecológicos e cachoeiras são boas pedidas para você levar seu filho. Prepare-se para ver o sorriso bonito das crianças. A diversão vai ser imperdível.

 

Saiba mais sobre esse paraíso ecológico!

Agência Sucuri.
(67) 3255 3994
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta