foto tirada do rio formoso Bonito MS Rio Formoso é o coração de Bonito MS, já nasce sendo atrativo na Fazenda Nascente do Formoso quando sai de uma pedra com volume e força, a nascente do Formoso é um queijo suíço para mergulhadores pois qualquer buraco dá em uma galeria sem fim de tuneis alagados para todos os lados!

Depois de alguns quilômetros ele anda em paralelo a nascente do Rio Sucuri que depois de 1800 metros de extensão joga suas águas que estão entre as mais transparentes do mundo no Rio Formoso.

Enquanto se unem os dois rios na margem esquerda está o terceiro passeio deste rio o Barra do Sucuri e seguindo a descida o rio passa pelo Passeio Praia da Figueira onde as águas quentes e transparentes da lagoa-praia desaguam em época de chuvas também no Formoso e o rio também e utilizado para uma flutuação deste atrativo.

Depois destes quatro atrativos o Formoso fica rebelde e selvagem espalhando se pelo assustador e magnífico Brejo do Formoso onde um número ainda incerto de nascentes e ressurgências transforma o rio em um pântano transparente que abriga Sucuris já fotografadas com mais de oito metros de comprimento e grossuras de tronco de arvores.

O brejo do Rio Formoso termina em uma cachoeira onde se inicia a flutuação do Parque ecológico Rio Formoso e o Formoso um pouco abaixo empresta suas águas para a lagoa do parque. Após o quinto atrativo na outra margem aparece o sexto que é o Bonito Aventura e quinhentos metros abaixo o Rio Formoso lotado de peixes faz presença grandiosa no balneário municipal que já é o atrativo número sete deste bondoso rio!

Agora o Formoso corre paralelo com o Rio Formosinho formando Ilhas, logo encontramos Passeio de Boia Cross, então em uma lagoa cercada de cachoeiras o Formoso abraça ao mesmo tempo o Rio Baia Bonita (menor Rio de Bonito e que é a nascente do Passeio Aquário Natural somente 830 metros de rio).

Então em suas curvas ele passa pelos hotéis fazenda mais charmosos do Estado até chegar ao Balneário do Sol, o Balneário do Gordo e logo ao Balneário Ilha Bonita totalizando até aqui a jornada de águas de quatorze passeios.

Logo após o Ilha Bonita inicia o embarque dos Passeios de Bote chegado a ter águas de quinze passeios, chegando na Ilha do Padre ele forma vários braços passando pelo décimo sexto passeio e caindo em um poço que une todos os braços e começa a correr em direção ao passeio Projeto Vivo e finalmente ai no seu Passeio número 17 se une ao Rio Miranda levando suas águas para a maior planície alagada do Mundo (o Pantanal).


Reserve com antecedência seus pacotes de viagens com nossa equipe garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso.

 

 

 

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta