cadeiranteBonito, além de ser um lugar espetacular, ainda tem muita acessibilidade. Em Bonito os cadeirantes encontram gente muito disposta a ajudar na conquista de conhecer os atrativos turísticos. Confira agora algumas dicas de passeios para cadeirantes em Bonito Mato Grosso do Sul, e veja como os que têm alguma deficiência física pode aproveitar o melhor dessa cidade incrível.

 

 

Os passeios são de aventura, então não seria correto falarmos que estão feitos com acessibilidade total, pois a geografia do lugar não comportaria rampas em todas as trilhas sem ajuda de elevadores, e isso requer energia elétrica e alto investimento, além de um impacto radical na natureza.

Mas nada disso é empecilho para quem tem dificuldade de locomoção e deseja vir à nossa cidade, porque estamos preparados para receber com uma coisa mais importante que a infraestrutura especifica para cadeirantes, que é o desafio e o desejo conjunto de te fazer experimentar o melhor da natureza e ultrapassar seus limites!

Abaixo listamos como é o acesso para cada passeio:

 

Flutuações

O Aquário Natural é uma excelente sugestão porque o receptivo é plano e com fácil acesso, e antes de fazer a flutuação há um treinamento na piscina para adaptação ao equipamento (roupa de neoprene, snorkel e máscara) e depois disso o transporte leva o visitante diretamente até a nascente que tem acesso por estrada facilitando todos com dificuldade de locomoção.

Após observar a beleza cênica da nascente, é só cair na água e deixar a corrente te levar. Na volta, o visitante ganha a vantagem de vir de barco, refazendo o passeio agora visto de cima até que chegue novamente ao ponto de partida.

Além disso, o Rio Sucuri também têm acesso por carro até o ponto inicial da flutuação. E o Rio da Prata, o mais selvagem dos passeios de flutuação, também tem acesso por carro e necessita muita disposição; neste passeio é necessário que você tenha um guia itinerante exclusivo.

 

Cachoeiras

No Parque das Cachoeiras há trilhas em rampa, e a primeira cachoeira fica pertinho mas é inevitável passar por alguns degraus para chegar até as cachoeiras e deixar a água cair sobre seu corpo.

Já no atrativo Boca da Onça, o acesso chega perto da cachoeira uma camioneta 4×4 da fazenda e, a partir daí, necessitará de mais ajuda. Mas  é uma oportunidade única conhecer a maior cachoeira do MS.

 

Rapel

O Abismo Anhumas é o maior desafio em Bonito, mas já desceram muitos cadeirantes. O Abismo tem uma equipe ávida por desafios e, se desejar fazer esta aventura, poderemos verificar a possibilidade reservando com antecedência.

Boca da Onça, citado anteriormente, também tem a opção de rapel, em uma descida de 90 metros, onde a paisagem é linda e vale muito a pena.

Se houver possibilidade financeira, veja a possibilidade de contratar um guia exclusivo para você, o que te dará ainda mais conforto e exclusividade!

Se desejar mais informações, é só nos contatar. E, ao montar sua viagem, lembre-se que é também nossa emoção desafiar limites físicos para chegar a estes lugares encantados. A Agência Sucuri está à sua disposição e será uma honra sermos seus companheiros nesta aventura!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta