Buraco das ArarasBonito-MS é um lugar lindo em qualquer época do ano. Mas muitos ficam receosos de viajar para Bonito nesta época do ano, pois o inverno está se aproximando e a temperatura tende a diminuir. Por isso, separamos algumas dicas para quem está a fim de aproveitar o frio para conhecer Bonito e alguns dos seus atrativos. Confira.

O inverno em Bonito

O inverno deixa Bonito com uma cara diferente, mas não tira a sua beleza. O frio não é extremo, e isso possibilita a realização de muitos passeios. Essa é a vantagem de Bonito. Independentemente da época, sempre há algum tipo de atrativo que pode ser realizado; seja no frio ou no calor; seja nas chuvas ou no tempo seco.

Nas épocas mais frias, há muitas opções de atrativos para serem realizados, principalmente os que envolvem caminhadas e outras atividades físicas. Trilhas como as da Boca da Onça são uma boa recomendação pois fazem o turista praticar um ótimo exercício durante o percurso. Também passeios de arvorismo, como por exemplo o Ybira Pê, são uma experiência única nestes próximos meses.

 

Arborismo Ybira Pe

Arborismo no Ybira Pê

Falando nisso, as grutas, que fazem o maior sucesso em Bonito, tem sido uma boa escolha de turistas que vêm nesta época. A Gruta do Lago Azul é uma boa pedida neste período, pois o atrativo não envolve água. Também, a caminhada inicial de 300 metros, somada a sua escadaria cavada na terra de aproximadamente 200 metros, faz com que o frio diminua durante o exercício; além do fato de que avistar o tão famoso lago com tom intensamente azul é um privilégio e tanto.

Passeios que envolvem aventura também são uma ótima opção no inverno. Atrativos de quadriciclo são muito bons por que o turista sente a emoção de se fazer um percurso nas estradas pantaneiras. Segundo a opinião de muitos, passeios como a Trilha Boiadeira e a Rota Zagaia são muito bons, tanto no frio como no calor.

 

quadriciclo em Bonito, MS

Passeio de Quadriciclo

E os atrativos de contemplação e observação também são muito escolhidos por várias pessoas nesta época, pois não envolvem muito esforço e tem belas opções de caminhadas simplesmente para desfrutar das belezas do ambiente. Neles é possível avistar algumas espécies de animais e plantas bem conhecidos da região.

Um clássico exemplo nesta categoria é o Buraco das Araras, pois o passeio se localiza em meio ao cerrado. A beleza da enorme cratera encanta os olhos de muitos que visitam o lugar. Além disso, o visitante tem a possibilidade de avistar as araras vermelhas e um lago no fundo habitado por jacarés.

Mas e os passeios que envolvem água? Eles também são muito bons de se fazer neste período do ano. Nos passeios de flutuação, por exemplo, a temperatura é bem mais quente dentro da água do que fora dela. A água dos rios no inverno geralmente fica entre 23 a 25 graus, que fará você se sentir confortável e aconchegado. Uma boa recomendação é o Rio Sucuri, que é conhecido como um bom passeio o ano inteiro.

Nesta época, o ideal é que se traga roupas mais grossas e calçados fechados, para que não passe por nenhum imprevisto durante a viagem. Mas não importa a época que você vier, Bonito vai estar sempre preparado para te receber. E seja no frio ou no calor, conte sempre com a ajuda da Agência Sucuri.

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta