grutaA cidade de Bonito MS é mundialmente conhecida por seus belíssimos atrativos turísticos. Mas o que torna esta cidade tão famosa mundo afora? Bonito tem peculiaridades que não se encontra em nenhuma outra parte do mundo. Confira quais são elas no nosso texto de hoje.

 

 

A cidade de Bonito Mato Grosso do Sul possui as águas mais cristalinas do mundo, que saem do lençol freático filtradas por uma terra rica em calcário. Estas águas entram em erupção em nascentes de rios, que parecem de contos de fada com uma natureza muito exuberante.

Estes rios são o paradeiro final de cardumes que sobem rios em piracema e outros peixes que resolveram nunca descer o rio, nascendo e vivendo neste paraíso vivo.

As árvores frondosas fazem sombra e dão frutos que alimentam os mais variados animais, que nesta região vivem saciados e fazem parte de uma dinâmica e rica cadeia alimentar, que tem a onça e a sucuri no topo. Assim, centenas de pacas, antas, cotias, tatus, tamanduás e outras dezenas de espécimes são totalmente protegidas em habitat natural.

Também, os pássaros em extinção, como a arara azul, aqui em Bonito vivem em exuberância, assim como outras centenas de animais.

Os dobramentos geológicos dados à terra na região de Bonito geraram um abrupto sistema de cavernas secas e alagadas, que são verdadeiras fendas para o centro da terra; menos de 2% das cavernas de Bonito MS são abertas para visitação e há muitas nascentes ainda escondidas para serem descobertas tamanho é generosa a natureza por aqui.

Os rios que cortam o município de Bonito são de um verde esmeralda tão transparentes, que às vezes parece que a água é invisível. E quando descem, seus leitos mais radicais geram cachoeiras dignas de filmes.

Toda esta beleza natural, aliada a uma organização turística criada para defender sua natureza e gerar um modelo sustentável que hoje é exemplar no mundo, fazem Bonito ser tão especial.

Mas não é somente estes fatores que tornam Bonito MS famoso, pois o povo de Bonito é por natureza histórica receptivo, como o povo do Pantanal e toda gente de latifúndios e, além disso, devido à colonização sulista, paraguaia e mineira.

Hoje, a cidade de Bonito é geograficamente um pequeno povo interiorano no Estado do Mato Grosso do Sul, mas não esconde que é um destes lugares do mundo onde se junta um universo de atores que formam uma identidade especial, com ares de vila universal onde gente de todo o planeta vive visitando.

Monte seu pacote de viagens com a Agência Sucuri e veja como suas expectativas mais otimistas serão superadas nesta cidade maravilhosa chamada Bonito!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta