Muita gente pergunta a origem deste nome e têm várias histórias que ilustram este batismo do Rio, que dá o nome a um dos passeios mais incríveis e selvagens de Bonito Mato Grosso do Sul, o Rio da Prata!

Clique e confira os melhores passeios de Bonito (MS)

A primeira e mais provável hipótese é a quantidade de Piraputangas e Dourados que tem até hoje neste rio de Bonito, há épocas em que as corredeiras ficam prateadas de tantos cardumes e da saga dos Dourados caçando para comer as milhares de Piraputangas que pulam desesperadas ficando fora da água e dando ao sol o trabalho de fazer luzir ao mesmo tempo milhares destes peixes que não são pequenos. Então a sensação principalmente em corredeiras é de que é um rio prateado.

Com o passar das décadas, há ainda hoje milhões de Piraputangas fugindo de milhares de Dourados e se proliferam a cada dia com a proibição total da pesca nestes lugares sagrados protegidos pelo homem. Outra estória que ilustra o nome é que os colonizadores sulistas observaram a cor da água prateada e somente pela cor do rio deram o nome.

Ainda se conta que na época da Guerra do Paraguai, onde hoje muitas fazendas são inclusas passeios turísticos da região, foram trincheiras de batalha, os soldados escondiam na beira do rio muita prata, ouro e pedras preciosas que eram saqueadas das fazendas que antes guardavam suas riquezas em joias porque o banco mais próximo possivelmente era no Rio de Janeiro a mais de 1.500km dali.

O que é importante saber, é que no Passeio Rio da Prata, 90% do passeio é feito em seu afluente o Olho da Água que é trinta vezes mais transparente e piscoso que o próprio Rio da Prata, aumentando ainda mais a aventura dos visitantes!

Conheça esta região e se emocione com tanta história bonita que Bonito (MS) te reserva! Só não se esqueça! Bonito é procurado por viajantes do mundo todo, então para garantir sua vaga, reserve com antecedência seu pacote de viagem com a Agência Sucuri, só assim para garantir os melhores horários nos passeios de Bonito e Pantanal sul mato-grossense!

Clique aqui e confira o tarifário e descritivo dos passeios para o 2° semestre de 2017.

Clique aqui e confira o tarifário e descritivo dos passeios para o 1° semestre de 2018.


Monte seus pacotes de viagens garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta