O jornal La Patilla.com, portal de notícias da Venezuela, divulgou uma lista dos 50 paraísos naturais ao redor do mundo. E adivinha que ficou entre a lista? O Rio da Prata. As águas cristalinas do Rio da Prata representam um dos três destinos brasileiros considerados imperdíveis, ficando em 31º lugar no Ranking Mundial.

O artigo do site Bonito Notícias, mostrou que a flutuação no Rio da Prata foi comparada à de Poço Azul, na Chapada Diamantina, outro paraíso brasileiro que aparece na lista do blog. Além disso, o mergulho do Rio Prata só difere do Poço Azul por seu a céu aberto, já que ambos produzem uma incrível sensação de levitar em um rio de águas transparentes.

A descrição do Rio da Prata do blog é a seguinte: “Rios com águas em declive, atravessando um leito calcário em um clima quente, águas super cristalinas, e peixes coloridos, não é uma fórmula abundante na natureza. Tão transparentes suas águas, que inclusive afirmam poderá ver a fotossíntese das plantas, ou como sobe o oxigênio das folhas até a superfície”, diz um trecho da publicação (traduzido pelo site Bonito Notícias).

 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta