A nossa dica para uma viagem inesquecível nestas férias de julho é um dos lugares mais lindos do Brasil. Onde é possível fazer mergulhos em águas cristalinas ao lado de cardumes de várias espécies; visitar grutas e formações rochosas que mais parecem cenários de filmes; contemplar a beleza de pássaros e animais exóticos que só vimos no zoológico; fazer rapel; tomar banho de cachoeira e muito mais.

Essa cidade agraciada pela natureza é Bonito. Que está localizada em uma região de belíssimas riquezas naturais, no centro oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, chamada Serra da Bodoquena. Considerada a capital do ecoturismo no Brasil ela encanta por suas lindas paisagens formadas por rochas calcárias, nascentes de rios cristalinos, fauna e flora abundantes.

rio sucuri bonito ms

Bonito está estruturada e pronta para receber os turistas do Brasil e do mundo. Tem opção para todos os gostos e bolsos, desde campings, pousadas e hotéis. Também oferece uma rica gastronomia local com seus restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias e panificadoras. E por fim, não faltará oportunidade para trazer uma linda lembrança passando pela variedade de ateliês e lojas de artesanato local.

A serra da Bodoquena

A Serra da Bodoquena constitui destacada unidade de relevo localizada na porção centro-sul do Estado de Mato Grosso do Sul, e abrange os municípios de Jardim, Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho. Não se trata de uma serra propriamente dita, e sim de um planalto com escarpa voltada para o Pantanal.

O contínuo trabalho da erosão, ao longo de centenas de milhões de anos, cuidaram de dar a forma atual do planalto, mais conhecido como Serra da Bodoquena, onde se situa o município de Bonito. A paisagem é diferente. Nela se desenvolveram imensas cavernas e os seus rios são de águas de incrível transparência.

Agência Sucuri | Pacote para Bonito

A natureza na região é privilegiada. E não são apenas os aspectos geológicos que chamam a atenção dos turistas. A flora é exuberante e o visitante tem oportunidade de observar uma diversificada fauna.

Dentre as grutas se destaca a Gruta do Lago Azul. No fundo desta há um lago subterrâneo de mais de 50m de profundidade, que atinge coloração azul intensa com a incidência dos raios solares que penetram pela sua grande entrada. Inúmeras cavidades subterrâneas submersas fazem de Bonito o paraíso do mergulho, atividade que vem atraindo mergulhadores de diversas partes do mundo.

Natureza e Aventura

Bonito oferece os mais diversificados passeios. Tem para todos os gostos. Para você que não tem medo de cobras pode conhecer o Projeto Jibóia. Que consiste numa visitação turística e educação ambiental com a comunidade local. Trabalho de desmistificação das serpentes. Para apresentar um pouco sobre estes animais, seu comportamento e suas características.

Para quem curte o Ecoturismo anota aí os pontos que são paradas obrigatórias: Baía Bonita – Aquário Natural; Boca da Onça Ecotur; Buraco das Araras; Cachoeiras do Rio do Peixe; Estância Mimosa; Fazenda Ceita Corê; Flutuação no Bonito Aventura; Gruta do Lago Azul; Parque Ecológico Rio Formoso; Parque das Cachoeiras; Rio da Prata e o Rio Sucuri.

Agência Sucuri | Viagem para Bonito

Se você é daqueles que tem o espírito mais aventureiro o destino então é, o Abismo Anhumas: o “Buraco”, como é tratado com muita intimidade por seus monitores, é um dos locais mais lindos de Bonito. É onde pode-se dizer, uma verdadeira viagem ao centro da terra – uma descida de 72 m em rapel, por uma fenda na rocha, leva a uma caverna com magníficas formações e um lago de águas cristalinas onde pode-se flutuar e ver reveladas as belezas subaquáticas do lugar. Outra opção é o Bóia Cross: descida por cerca de 1000 metros de Rio Formoso em bóias individuais, num percurso de 40 minutos de água, curtindo a emoção de enfrentar três cachoeiras e duas corredeiras.

Agora se você quiser apenas curtir o por do sol, ficar de papo com os amigos, tomar uma cerveja e degustar o melhor da culinária regional debaixo da figueira a parada é a Praia da Figueira. Sim, a praia de Bonito é de água doce e transparente, com peixes, areia branca, bar molhado, pula-pula, flutuação, caiaques, biribol, vôlei de areia, frescobool e redário. Tudo acompanhado de muito sol e calor.

Algumas considerações importantes

Como cada passeio tem um número máximo de visitantes por dia, o ideal é efetuar as reservas com antecedência. Todos os passeios são pagos.

Qualquer reserva para os passeios deverá ser efetuada numa agência de turismo local. A agência se responsabilizará pelas reservas, contratação do guia de turismo que irá acompanhá-lo e emitirá uma autorização para realização do seu passeio.

Agência Sucuri | Turismo em Bonito MS

Conforme lei municipal, para visitação dos atrativos turísticos de Bonito é obrigatório o acompanhamento do guia de turismo local credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura.

O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis. Para a realização dos mergulhos autônomos é obrigatório ter curso de mergulho. O protetor solar e o repelente não poderão ser utilizados em alguns atrativos para a conservação das águas e peixes. Todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra. As agências de turismo da cidade oferecem serviço de locação de carros e vans. As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios. O que levar: além de muita disposição, são indispensáveis roupa de banho, boné ou chapéu de palha, mochila, tênis, camisetas, shorts, moletom, capa de chuva, protetor solar, repelente, máquina fotográfica, câmera filmadora e agasalho no inverno.

Cidade de Bonito MS

Saiba mais sobre nosso Paraíso Ecológico!!!

Agência Sucuri.

(67) 3255 3994
contato@agenciasucuri.com.br

Tags

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta