gruta do lago azulA cidade de Bonito é cheia de opções para todos os gostos. Por isso, muitos podem ficar em dúvida sobre qual tipo de roteiro escolher, qual a melhor hospedagem e que tipo de transporte é o mais viável. Confira agora a descrição do roteiro de um de nossos clientes, que amou se aventurar na Capital do Ecoturismo.

 

“Chegamos em Bonito no dia 15/05 por volta das 16:00. Fizemos check-in no Hotel Che Lagarto (excelente custo benefício) e fomos procurar uma agência de turismo no centro da cidade para comprar os passeios que havíamos planejado. Encontramos a Agência Sucuri, onde fomos muito bem recebidos e muito bem tratados.

A agência tem uma excelente estrutura, é muito bem localizada e os funcionários são extremamente corteses, educados e atenciosos. Na agência, pudemos contratar os passeios e também alugar o veículo para nossos deslocamentos até os locais dos passeios.”

Dia 16/05 – Nascente Azul

“Partimos para o primeiro passeio, que fica a quase 40 km da cidade, com um pequeno trecho de estrada de chão (com boa qualidade). O local possui um lindo receptivo e uma estrutura excelente. Os funcionários são extremamente atenciosos e educados.
Chegamos, alugamos uma câmera subaquática e logo partimos para a trilha que leva até um local onde ficam as roupas utilizadas na flutuação. Nesta trilha pudemos ter contato com a vegetação nativa, ver uma linda cachoeira com piscinas naturais formadas e moldadas pelo fluxo das águas e ao final da trilha fomos contemplados com a presença de uma bela anta que reside por ali. Dali fomos com um transporte local até a nascente.
Quando chegamos ao local da flutuação, começamos a entender o porquê do nome da cidade. Iniciamos a flutuação pela nascente do Rio Bonito, que possui um visual espetacular, seguindo por águas extremamente cristalinas e contemplando diversas espécies de peixes e a vegetação subaquática. Ressaltamos a condução da guia Inez, que foi extremamente simpática e atenciosa. Ao final do passeio, retornamos para o receptivo, almoçamos e seguimos para o hotel.
À noite fomos jantar no restaurante Sale & Pepe, que possui boas opções de comida oriental e culinária local, com destaque para a saborosa piraputanga assada.”

Dia 17/05 – Gruta do Lago Azul e Aquário Natural

“No dia 17 fizemos dois passeios. Cedo fomos à Gruta do Lago Azul, que fica aproximadamente a 20 km da cidade, com acesso por estrada de chão (um tanto quanto irregular). O local possui um receptivo com lanchonete e banheiros.
Recebemos orientações preliminares do guia e seguimos para uma pequena trilha. Chegando ao local há uma escadaria que dá acesso à gruta. As formações rochosas (estalactites) são espetaculares e podem ser observadas durante a descida das escadas. À medida que vamos descendo, logo aparece a água do lago da gruta, e aí entendemos porque a gruta é considerada o cartão postal de Bonito.
A luminosidade produz um efeito que faz com que a água do lago pareça ser azul, proporcionando uma paisagem única e sensacional. Após um momento de contemplação (não há acesso à água do lago), retornamos e seguimos para o segundo passeio do dia.
O Aquário Natural fica bem próximo do centro da cidade (em torno de 8 km). O local possui um lindo receptivo, com piscina, restaurante, banheiros e quiosques. Também é possível observar no receptivo alguns animais como macacos, araras e cotias.
Seguimos para um breve treinamento sobre flutuação na piscina do receptivo, e logo depois partimos para a trilha que dá acesso ao Aquário. Quando chegamos ao local do início da flutuação, nos deparamos com um local com água extremamente cristalina e com grande variedade de vegetação subaquática e grande diversidade de peixes. Seguimos flutuando por aproximadamente 800 metros rio abaixo, contemplando uma beleza natural única até chegar ao ponto final, onde há uma tirolesa para os aventureiros de plantão.
Depois disso, retornamos pela trilha até o receptivo do local, onde pudemos adquirir um CD com fotos do passeio, pelo valor de R$ 60,00. Em seguida retornamos para o hotel.
À noite fomos jantar no restaurante Casa do João, que possui várias opções excelentes, com garçons muito atenciosos e educados. O ambiente também é muito acolhedor, com mesas e cadeiras rústicas em madeira maciça.
Pedimos um filet mignon com molho de guavira que estava divino, fechando o dia com chave de ouro.”

Dia 18/05 – Abismo Anhumas

“Para este passeio, no dia anterior foi necessário realizar um breve treinamento sobre rapel. Logo cedo seguimos para o local do passeio, que fica logo após a Gruta do Lago Azul, ou seja, o acesso se dá por estrada de chão um pouco irregular.
A estrutura fica em meio à mata fechada e é bastante rústica, onde descemos em uma fenda por 72 metros, tendo acesso a uma caverna com várias estalactites e estalagmites, além dos impressionantes cones subaquáticos.
Na contratação do passeio pode-se optar pela flutuação ou pelo mergulho (necessária credencial de mergulho básico). Seguimos para a flutuação no lago, que possui uma água gelada (aproximadamente 18º C) e uma paisagem subaquática única, que pudemos contemplar com a ajuda de lanternas, devido à baixa luminosidade do ambiente.
Logo após a flutuação, há ainda um passeio de bote onde os guias apresentam as formações da caverna e do lago. Depois disso, retornamos para o deck onde pudemos nos trocar e nos alimentar (é necessário levar lanches/alimentos, pois o local não possui restaurante). Em seguida há o rapel para retorno, onde também temos a opção de ser puxados pelos guias do passeio. Após subirmos pela fenda, finalizamos o passeio e retornamos para o hotel.
À noite fomos jantar no restaurante Juanita, onde pudemos apreciar o melhor prato da nossa estadia em Bonito – pacu na brasa. O prato é sensacional e muito saboroso! Recomendo!”

Dia 19/05 – Boca da Onça – Cachoeira

“Finalizamos nossa viagem com um passeio que fica a aproximadamente 60 km da cidade, na Serra da Bodoquena, sendo a maior parte do trajeto em asfalto e alguns quilômetros em estrada de chão com boa conservação. O local tem o mais belo receptivo de todos os passeios que realizamos, com piscinas, restaurante, lanchonete, banheiros e alguns lagos artificiais com peixes da região.
Em seguida recebemos orientações sobre a trilha ecológica que passa por 12 cachoeiras de águas geladas e cristalinas. O guia “Carijó” é extremamente atencioso e divertido, demonstrando muito conhecimento sobre o local. Durante a trilha, pudemos entrar em algumas das belíssimas cachoeiras do local e passamos por um quiosque, onde tivemos uma parada para alimentação e pudemos contemplar a presença de macacos e pássaros. A trilha finaliza na espetacular Cachoeira Boca da Onça, que é a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul.
É uma paisagem esplendida, que compensa a subida dos mais de 800 degraus que dão acesso ao ponto de realização do rapel da cachoeira, local que proporciona uma das mais belas imagens de Bonito e onde finalizamos a trilha. Em seguida retornamos ao receptivo, onde almoçamos e pudemos relaxar um pouco à beira das piscinas, retornando posteriormente para o hotel.
À noite fomos jantar novamente na Casa do João, onde comemos a tradicional e saborosa traíra sem espinha.”

Conclusão

“Depois da realização desses passeios, chegamos a duas conclusões:

O nome Bonito não é adequado para a cidade. O município deveria se chamar “Maravilhoso”. Realmente a beleza natural do local é algo inexplicável. Por mais que as fotos transmitam uma sensação de extrema beleza, nada se compara a estar no local e poder presenciar “ao vivo” as belezas de Bonito. É um passeio único e uma experiência ímpar para quem gosta de belezas naturais.

A segunda conclusão/sensação é de que poderíamos ter ficado mais tempo para conhecer mais lugares. Fica um “gostinho de quero mais” e a vontade de retornar em breve para conhecer mais sobre Bonito MS.”

Quer experimentar esta mesma sensação? Entre em contato com a Agência Sucuri e saiba como aproveitar o melhor de Bonito-MS!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta