Viver aventuras é para quem gosta, mas sabemos que para que elas aconteça, deve haver o minimo de planejamento! Se você esta pensando em viajar de bicicleta, a Agência Sucuri tem algumas dicas que farão toda a diferença para que sua aventura seja só alegria! Confira!                                                                               

Nossos agentes entendem os corações aventureiros que visitam Bonito no Mato Grosso do Sul e pensando nisso, com grande experiencia no ramo, conseguimos oferecer grandes aventuras em nossa região, que sem duvidas criarão situações que ficará na sua memoria!

  • Fique em forma:

Algumas pessoas acreditam que podem ficar fisicamente aptas durante os primeiros dias de uma viagem, mas eles rapidamente percebem que deveriam ter feito isso antes. A melhor maneira de resolver isso, é começar a pedalar 2 a 3 meses antes da sua jornada. Comece pedalando cerca de 25 km por dia, 3 vezes por semana. Depois de 5 partidas, sobe para 35 km e aumente gradualmente a quilometragem. Esta abordagem gradual é sempre a melhor.

Estude o itinerário da sua viagem e você encontrará o dia mais longo para ir, se fosse 150 km, você deveria aumentar a distância do treinamento para aproximadamente 75 ou 80% dessa figura. Alguns dias de treinamento prolongado permitirão que você saiba como seu corpo irá reagir durante a jornada.

  • Treine com bagagem:

Você deve fazer pelo menos 2 ou 3 longas sessões de treinamento com a bicicleta carregada, especialmente se você nunca viajou com alforjes laterais, na frente ou na parte de trás. O peso extra transforma sua bicicleta em termos de estabilidade e manuseio.

  • A área mental:

Prepare-se mentalmente. Muitas das pessoas que desistem das travessias, não estão preparadas o suficiente nesse sentido. Em muitos casos, as dificuldades não resultam em limitações físicas, mas mentais.

Você deve estar preparado para enfrentar momentos difíceis face a face, como: ventos, tempestades, fadiga, dor e trabalhe com eles. É essencial poder convencer-se de que mesmo que seja muito lento, você continuará a avançar!

  • Cuidados necessários:

Selecione um assento confortável, mas tenha cuidado com o seu design. Os assentos muito largos parecem confortáveis, mas são feitos para viagens curtas e passeios casuais em bicicletas que permitem pedalar em uma posição muito vertical, e não para as longas jornadas de uma travessia.

Alguns ciclistas usam cremes para evitar o desconforto causado pela fricção com o assento. Mas à noite é preferível manter a área seca e limpa, embora alguns preferem o uso de talco. Sempre use um par de calções limpas todos os dias.

No entanto, às vezes não há mais nada para suportar um banco ou uma bermuda de gel ajudará e no máximo, aguarde alguns dias. Este período pode ocupar a primeira semana. É por isso que é melhor fazer isso antes do treinamento começar. E se você vai alugar uma bicicleta o ideal é trazer seu próprio assento.

As luvas de ciclismo são uma boa maneira de proteger suas mãos, mas a dica é mover as mãos ao redor do guidão e mudar a posição brevemente.

A forma curva do guidão tradicional é boa para os cruzamentos rodoviários, embora uma extensão aero-barra ajude muito. Quanto mais posições do braço e da mão estiverem disponíveis, melhor.

  • Evite sobrecarga:

Leve o mínimo possível. Usar algo uma vez por semana não é uma boa razão para usá-lo. Em uma saída de 2 semanas sem suporte externo, tudo o que você realmente precisa não deve pesar mais de 15 a 18 quilos. E se você estiver equipado para 3 semanas, você também estará equipado por 3 meses. Acredite! As pessoas tendem a carregar muita roupa pensando na prevenção das mudanças climáticas. Leve um casaco corta-vento e uma capa de chuva.

 

Siga essas dicas e você terá uma viagem emocionante, venha e viva experiências inesquecíveis em Bonito Mato Grosso do Sul! Mas não esqueça! Reserve seu pacote de viagem com antecedência com a Agência Sucuri e garanta exclusividades nos passeios mais procurados deste paraíso!

Clique aqui e confira o tarifário e descritivo dos passeios para o 2°semestre de 2017.


Monte seus pacotes de viagens garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br


 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta