Viajar de moto é algo excitante, muito! Mas uma coisa é fazer uma viagem pela sua cidade e outra bem diferente, é fazer uma longa jornada. Vamos ver o que temos que levar em consideração para que as rotas para Bonito Mato Grosso do Sul sejam agradáveis do início ao fim. Confira!                                             

Abaixo vamos resumir algumas dicas que podem ser úteis para aqueles que pretendem realizar viagens de moto até Bonito (MS). Como sempre, será a experiência que nos ensinará, mas não é errado ter uma pequena ajuda.

  • Não viaje sozinho.

Sim, eu sei, todos nós gostamos das fotos dos aventureiros solitários que atravessam desertos sem fim. Mas a verdade, é que se você pode viajar junto, faça isso. Qualquer revés pode se tornar uma situação dramática se viajarmos sozinhos. Qualquer problema de cobertura no telefone, avarias ou acidentes pode ser solucionado muito melhor se outro piloto estiver conosco. E se é nosso parceiro que participa da experiência, melhor ainda!

  • Mantenha a comunicação contínua.

Sempre viaje com o telefone móvel e o carregador (para motocicleta ou parede e, se possível, ambos), e não se esqueça de informar a sua família e amigos da viagem que pretende realizar, bem como as etapas do roteiro. No caso de um evento imprevisto, sua localização será mais fácil se houver várias pessoas que saibam onde o encontrar e possam entrar em contato com você.

  • Use intercomunicadores.

Se você viaja com frequência em grupos ou acompanhado, valorize a opção de comprar um interfone de capacete. Isso permitirá que você pegue chamadas telefônicas e ouça música, que em viagens longas pode evitar a fadiga e a falta de concentração que a monotonia das estradas frequentemente causa, mas sua maior utilidade reside na possibilidade de conversar com seus colegas. Você pode antecipar as manobras, informar sobre a condição da pista ou o melhor momento para avançar quando há um ponto cego e em caso de acidente ou avaria, podemos receber assistência quase que imediatamente. Ao dirigir pelo campo, é extraordinariamente útil, posso lhe assegurar. Também é prático comentar aspectos da rota em tempo real, o que melhora a experiência e o prazer, mas sempre sem abuso, você estará dirigindo, não conversando.

  • Equipe-se bem.

É surpreendente quantos complementos podemos instalar em nossas motocicletas: cúpulas, luzes, protetores de cardam, vinil. Isso nos faz lembrar quão pouco às vezes que nós cuidamos de nossa própria segurança. Quando montamos uma motocicleta e sempre que podemos pagar, devemos escolher o melhor equipamento possível: capacete, luvas, botas, jaquetas e calças. Economizar nesses utensílios pode se tornar caro! E no caso das motocicletas “caro” pode ser muito caro. Tenha tolerância zero para frases como “é aqui ao lado”, “é muito quente para luvas” ou outras bobagens que levam para a auto condenação.

  • Procure conforto.

Viajando sobre uma moto é divertido, emocionante, mas é cansativo. Se a viagem for longa, devemos fazer todo o possível para aumentar o conforto de caminhar e evitar as distrações que aparecem quando estamos mais conscientes de nós do que a curva que temos à frente. Isso implica usar uma postura correta, adaptando os elementos da moto à nossa posição.

Venha tranquilo, Bonito Mato Grosso do Sul te espera com um leque de experiências inesquecíveis que vão te gerar historias para toda a vida. Mas não se esqueça de reservar seu pacote de viagem com antecedência com a Agência Sucuri, só assim para garantir horários e passeios exclusivos neste paraíso que é Bonito (MS)!

 

Clique aqui e confira o tarifário e descritivo dos passeios para o 2°semestre de 2017.


Monte seus pacotes de viagens garantindo a certeza de um passeio tranquilo neste paraíso. Conte conosco em Bonito (MS) e vamos superar suas expectativas mais otimistas sobre sua viagem!

Contato:

Tel: (67) 3255-3994 – Contato MS
Tel: (11) 3230-6051 – Contato SP
Tel: (41) 4042-5450 – Contato PR
Tel: (31) 4042-5150 – Contato BH
Tel: (21) 4042-6150 – Contato RJ
E-mail: contato@agenciasucuri.com.br


 

Gostou do nosso conteúdo, não perca tempo e entre em contato com os nossos agentes para um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Deixe uma resposta